Correio Popular Notícia



Campanha Passos que Salvam é lançada em Ji-Paraná

Data da notícia: 23/07/2014
Foto:

(Carol Camilo) O lançamento da terceira edição da Caminhada Passos que Salvam aconteceu na noite da última segunda-feira (21), com a presença da coordenadora da campanha, Naima Khatib, que faz parte da equipe do Hospital de Câncer de Barretos (HCB), do Grupo de Apoio aos Portadores de Câncer (GAPC), coordenadores de diversos municípios, entre outras pessoas, no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas de Ji-Paraná. A expectativa é de que aproximadamente 80 municípios participem da ação, que será no dia 23 de novembro e é realizada pelo HCB.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20140723-151.jpg[/IMG] Segundo Naima Khatib, a campanha tem como finalidade despertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, além de divulgar para a população quais são os sinais e sintomas da doença que muitas vezes são confundidos com os de outras enfermidades. ?Temos o intuito de despertar a população para o diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil e de divulgar a pais e professores quais são os sinais e sintomas da doença, já que eles são facilmente confundidos com os de outras enfermidades menos graves?, explicou.

KITS - De acordo com a presidente do GAPC, Georgia Lucena, para participar da caminhada a pessoa deve adquirir um kit, que é composto por uma camiseta, boné e um cadarço, no valor de R$ 25,00. A cor deste ano será a verde. Comentou ainda que toda a arrecadação da venda dos kits será para o Hospital de Câncer Infantojuvenil Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. ?Os kits começarão a ser vendidos no mês de agosto da sede do GAPC e em diversos pontos do município. Brevemente divulgaremos os locais?, informou a presidente.

IMPORTANTE - Conforme informações do HCB, a Caminhada Passos que Salvam é muito importante, uma vez que o sucesso do tratamento depende da habilidade em detectar a doença quando ela ainda está no início, disseminar as informações sobre prevenção e diagnóstico precoce para a população e para os profissionais de saúde, é extremamente necessário para que a criança possa iniciar um tratamento adequado em centros especializados. ?Estima-se que em torno de 70% das crianças acometidas de câncer podem ser curadas e ter boa qualidade de vida após o tratamento, desde que sejam diagnosticadas precocemente, tratadas em centros especializados e com um tratamento menos agressivo?, finalizou.

Fonte:






Noticia vista 1901 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.